Na nova versão de S.T.A.L.K.E.R, o governo encontra um caminho para chegar ao centro da “Zona Proibida”, e monta uma operação militar para dominar o lugar. Os problemas começam a surgir durante a operação, e o Serviço de Segurança da Ucrânia, manda um agente para descobrir alguns segredos escondidos nessa região.
A maior parte de Pripyat será recriada com absoluta precisão. Com exceção, desta vez que não haverá a parte central, mas sim a zona Oriental - os desenvolvedores querem nos mostrar a cidade a partir de uma perspectiva nova. Haverá também a fábrica "Júpiter" e a vila Kopachi que foram enterrados por causa da radiação.
Haverá 3 grandes mapas sendo que estes são equivalentes aos 12 de Shadow of Chernobyl. Ou seja, cada mapa desta sequência será 4X maior que cada mapa de SOC.
2. Mais esperto
GSC promete chegar a um sistema de simulação de vida ainda mais avançado.
Haverá melhoria visível no sistema "A-Life": por exemplo, dia / noite, cliclos de comportamento, procura de artefatos, NPCs reagem devidamente com os "blowouts" usando esconderijos e muito mais. Pela maneira, não haverá uma guerra de facções - pois a ideia não seria justificada nesta expansão.
O comportamento dos NPCs serão mais "pacíficos" (mas, também, naturalmente, se um Duty aparecer na frente de um freedom eles saberão com reagir.
Naturalmente, o número total de Stalkers na Zona será menor do que tem sido em Clear Sky.
3. "Plot"
"Call of Pripiat" é uma sequência. Após Strelok destruir a "C-Consciência", no jogo original (os desenvolvedores ignoraram os finais alternativos), uma expedição militar do governo foi enviado à Zona. No entanto, algo aconteceu e a expedição desapareceu sem deixar rastros. A fim de investigar as causas desta catástrofe, um agente do serviço de segurança secreto ucraniano é enviado, cujo qual obviamente será o protagonista. Uma das metas será a de encontrar esse esquadrão e descobrir o que houve.
4. Quests
Muitas missões nos jogos anteriores eram simples e aleatórias. Por agora, vai mudar. GSC está a desenvolver mais de 70 quests laterais e únicas. Esqueça aquelas missões de "matar 5 javalis" no mato, eles serão coisa do passado.
5. Pequenos e famintos
"Call of Pripiat" terá dois novos monstros: "Burer" é um anão com habilidades telepáticas, o que poderia ser encontrado nos arquivos da versão original do jogo, mas desta vez implementadas adequadamente. A segundo adição é a "Quimera", familiar aos leitores do livro de Stalker.
6. Radioativos!
Blowouts terá um maior efeito sobre o mundo do jogo. Se anteriormente tínhamos que somente ir para um esconderijo e esperar a "tela avermelhada" passar, desta vez, por exemplo, os blowouts vão mudar também radicalmente as posições de anomalias e artefatos.
De acordo com uma entrevista de uma revista ao GSC's Sergey Grigorovitch eles estão trabalhando também em um novo Stalker, ainda sem nome e que talvez utilizem um outro engine, onde rumores apontam para o Cryengine 2 ou 3, embora eu não acredite pois apesar dos problemas foram muitos anos desenvolvendo o X-Ray.
|
Nenhum comentário :
Postar um comentário