Skritter

Nenhum comentário
Aprender um novo idioma é sempre complicado, principalmente quando sua raiz é completamente diferente da nossa língua. Basta comparar o português e o inglês, que possuem palavras completamente diferentes para referenciar a mesma coisa.
Se assim já é difícil, o que dizer de um idioma que utiliza pequenos desenhos para representar suas palavras? É exatamente esse o grande problema que as pessoas têm quando decidem aprender a língua chinesa e japonesa.
Se você quis uma maneira simplificada de desenhar ideogramas, mas nunca soube por onde começar, está na hora de conhecer Skritter, o professor online que vai ensiná-lo a se comunicar por meio dos caracteres orientais.
Aprenda a desenhar ideogramas
Prática oriental
O grande destaque de Skritter é sua simplicidade. Sem precisar baixar nenhum aplicativo, o próprio site ensina em um passo a passo bastante prático como fazer os traços de cada ideograma.
Com ele é possível aprender a escrever algumas palavras básicas do japonês e chinês. Para esse idioma, entretanto, é possível especializar-se me sua versão simplificada ou em um modo mais tradicional.
Skritter possui dois modos de ensino, sendo um deles para quem já possui algum conhecimento em alguma das línguas e outro para quem é totalmente leigo no assunto. Para os iniciantes, o processo de aprendizagem é um pouco mais lento, porém muito mais didático e ensina desde a maneira correta de se fazer o traçado até a ordem que você deve seguir.
Passo a passo didático
O nível de dificuldade das palavras evolui de duas maneiras. Primeiro por nível de trabalho, ou seja, desenhos mais simples e que não exijam muito empenho e habilidade. Depois, a evolução se dá em relação à utilidade do termo, a começar pelos numerais e indo até substantivos mais básicos e desenvolvendo gradativamente.
A didática de ensino é bastante interessante. O espaço destinado ao traçado possui apenas uma sombra para nortear o usuário. Ao lado ficam as definições, pronúncia e algumas dicas sobre a maneira correta de desenhar o símbolo japonês ou chinês. Além disso, ao clicar sobre o pequeno ícone em forma de lupa, uma pequena explicação etimológica é apresentada.
Ao término do pequeno tutorial, as coisas ficam um pouco mais complicadas, já que o nível do ideograma evolui e exige bastante empenho do usuário para memorizar. Entretanto, ao término do processo, há uma explicação sobre seu uso, além de uma espécie de nota pelo seu desempenho.
Explicação para cada palavra
No caso do chinês, o ensino é ainda mais completo. Além de apresentar a maneira correta de desenhar os símbolos de cada palavra, há um método que ensina a pronúncia do termo, independente de você ter escolhido o idioma simplificado ou o tradicional.
Para quem realmente quer aprender o idioma, há um método de acompanhamento em que seu progresso é avaliado sempre que você utiliza o serviço, com a aplicação de termos mais avançados e específicos. Porém, para utilizar esse sistema é preciso cadastrar-se no sistema pago de Skritter.

Tamanho: site da web
Click a Baixo Para Acessar

Nenhum comentário :

Postar um comentário