BorderMaker 4.1

Nenhum comentário
"Aplique efeitos como bordas e marcas-d’água em suas imagens com apenas alguns cliques."

O BorderMaker (algo como “Fazedor de bordas”) é um aplicativo simples que adiciona bordas e outros efeitos a imagens, no formato JPG, com poucos cliques. Basta arrumar algumas configurações e o programa faz tudo sozinho.
Ele é especialmente útil para quem precisa trabalhar com a aplicação do mesmo efeito a várias imagens ao mesmo tempo, pois possui uma ferramenta que permite executar diversas operações em diferentes arquivos.
O software conta com várias opções de configuração, mas nem todas são realmente essenciais para que ele funcione corretamente. Segue um pequeno tutorial para ajudar você a executar as funções mais básicas.
Configurações iniciais
O BorderMaker não permite trabalhar com um arquivo separado de cada vez. É obrigatório escolher um diretório inteiro. Faça isso clicando no ícone em forma de pasta no campo “Source Folder” (Diretório fonte).
Configurações iniciais.
Em “Destination Folder” (Diretório destino) você escolhe onde serão criados os novos arquivos. Logo abaixo, em “FTP”, você pode definir um servidor na internet para o qual as imagens devem ser enviadas.
Em “File Name” você define o formato do nome dos novos arquivos.  Já em “File Size”, você pode configurar uma dimensão padrão para as novas imagens. Por fim, defina a qualidade em “JPEG Quality”.
Com borda, por favor!
Abas.Agora vem a parte importante. O campo mais abaixo da janela funciona com quatro abas. Em cada uma delas você define os efeitos que deseja inserir nas imagens criadas. As abas são, da esquerda para a direita, “Texto”, “Bordas”, “Marca-d’água” e “Configurações”.
Em cada uma delas, clique no ícone com o sinal de adição para inserir o efeito exibido. Ao fazer isso, cada uma das abas abre uma janela de configuração. Todas elas funcionam muito similarmente, ou seja, aprendendo uma, você consegue usar as outras.
Na aba de configuração de Bordas, por exemplo, você escolhe a cor no campo “Color”; o tipo de borda na caixa “Blending Mode”; a espessura em “Border size”; o grau de arredondamento dos cantos na barra “Rounded Edge”; e o nível de desfoque do fundo, na barra “Blur background”.
Menu Bordas.
Finalizando
Ao terminar, clique em “Process” (Processar) para que o programa execute as tarefas. Quanto mais efeitos você tiver adicionado, mais o processo irá demorar. Você pode clicar em “Preview” para ter uma ideia de como o projeto vai ficar, para poder arrumar qualquer erro antes de fazer as modificações.
Observe estas duas imagens para ter uma ideia de o que o BorderMaker é capaz de fazer:
Antes e depois.
 Tamanho: 254 KB

Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003

Nenhum comentário :

Postar um comentário