WorldWide Telescope 2.2.41.1
"A Microsoft reagiu e também mirou os céus: observe imagens maravilhosas com este telescópio digital."
fato que a Microsoft não suporta ficar para trás da concorrência. Talvez não seja exagero afirmar que a empresa de Bill Gates não aceita perder qualquer nicho de mercado. Nos últimos anos, a Google cresceu índices absurdos, o suficiente para ameaçar a gigante do Windows. Agora, a Microsoft responde mais uma vez, atacando em um segmento bem longe da sua zona de conforto.
O WorldWide Telescope é, em uma primeira definição, o Google Sky do Bill Gates. Trata-se de uma ferramenta para estudos astronômicos que concorre diretamente com os programas da Google, mas contando com uma potência gráfica bem mais elaborada, sendo assim, um software bem mais pesado do que os concorrentes.
O programa utiliza um ambiente web 2.0 para transformar seu computador em um telescópio virtual. Você pode explorar o céu livremente ou através de tours com guias, astrônomos e educadores dos mais famosos observatórios e planetários dos Estados Unidos. É possível também que os próprios usuários criem seus guias, para isso basta clicar sobre “Guided Tours” e em seguida sobre “Create a new tour”.
O programa foi desenvolvido com o Visual Experience Engine, o qual permite visualização em alta definição do céu noturno, planetas e outros tipos de imagem. É possível aplicar uma vasta gama de efeitos, como visão raio-x, zoom, crossfade, etc. Imagine a imagem que deve ser uma supernova explodida há mil anos: você pode vê-la. O mesmo acontece com o sol e diversos outros astros.
Por meio da aba “Explore” os usuários acessam uma série de imagens muito belas captadas por grandes telescópios espaciais e muitas outras fontes reconhecidíssimas da astronomia, como imagens dos telescópios Hubble ou Chandra, que mostram lindas supernovas e tantos outros fenômenos espaciais
.
Altere para a visualização Hydrogen Alpha para visualizar a distribuição e iluminação de estruturas primordiais de nuvens de hidrogênio. Selecione diferentes pontos de vista: da Lua, dos planetas do sistema solar, visualize astros em suas posições precisas no passado, presente e futuro.
Todo o conteúdo do WorldWide Telescope, entre imagens e informações, passa com folga a barreira dos terabytes. Por isso é importante que o programa seja conectado à internet, assim podem ser carregados novos cenários apenas quando necessários, evitando o uso de espaço desnecessário.
A interface do programa pode ser explorada por crianças, tamanha a facilidade que ela oferece. Mas isso não significa que seja pouco desenvolvida, muito pelo contrário, possui diversas funcionalidades que outros softwares não possuem e, assim, agrega muitas informações e comandos.
Imagens de Panorama podem ser muito bacanas, pois mostram locais e cenas históricas bastante interessantes, como a chegada do homem à Lua e desertos e montanhas geladas, além de uma série de outras que também podem agradar a muitos usuários. Quem é apaixonado pelo tema – ou mesmo só curioso – deve se sentir em casa.
Tamanho: 27,50 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário